outubro 11, 2019 8:02 am

Prefeitura e EMATER-MG incentivam produção de alimentos orgânicos




Dando continuidade ao trabalho de diversificação do plantio em Manhuaçu, o secretário de Agricultura, Flânio Alves, se reuniu com seis famílias do município. Desta vez, contou com a presença do extensionista da EMATER-MG, Thiago Braga, que realizou visita técnica aos agricultores familiares.

O objetivo foi ouvir os anseios das famílias, principalmente com relação à diversificação de cultura no campo e, consequentemente, a comercialização dos produtos. A visita é uma continuidade aos produtores de Bom Jardim, distrito de Dom Correa, que trabalham com produtos orgânicos, ou seja, sem agrotóxico.

Segundo Flânio, pensar na diversificação do plantio é fundamental para que as famílias do campo tenham melhores condições de viver na zona rural. “O café é a mola mestra da região. É o que impulsiona a nossa economia. Porém, devemos sempre pensar em termos outros planos. As comunidades estão trabalhado com produtos orgânicos, ou seja, o cliente final terá grandes benefícios ao consumir o que será plantado aqui”, comentou.

A ideia das comunidades é trabalhar com essa diversificação e atender o público através de venda direta (porta em porta), na feira e no projeto EcoAgro.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu