outubro 10, 2019 7:44 am

Divulgado os horários das missas no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Lajinha




No dia 12 de outubro, o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na pedra da Baleia em Lajinha espera um grande público. Fiéis de várias partes da região participam da grande festa em homenagem à padroeira do Brasil.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazareth divulgou as missas no santuário de Nossa Senhora de Aparecida. Às 07 horas acolhida da imagem da matriz e missa celebrada pelo padre Marcondes Ferreira dos Santos (Durandé). Às 09h30 missa com padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha).

As 12h00 missa com padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha) com benção especial aos romeiros.

A última missa as 15h00 fica por conta do padre Wagner Augusto encerrando as festividades no santuário na pedra da Baleia em Lajinha com a benção especial aos visitantes. As missas acontecem as 07h00, 09h30, 12h00 e 15h00.

A coordenação lembra aos fiéis que levem água no percurso que se faz a pé do Bairro São Sebastião ao santuário, especialmente pela distância e o calor.

SANTUÁRIO

A romaria teve início em Lajinha no ano 1978, liderada pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto. Na época o proprietário Francisco Miguel Leite construiu a capela e doou o terreno em agradecimento por uma graça. O local se tornou o santuário de peregrinação dos católicos devotos Nossa Senhora Aparecida.

Manhuacu.com