outubro 9, 2019 1:19 pm

Corpos de duas pessoas são retirados dos Rios Manhuaçu e São Luís




Duas mortes por afogamento foram registradas nesta quarta-feira, 09/10, pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, em Manhuaçu. As ocorrências foram na Vila Formosa e no Bairro Ponte da Aldeia.

Durante a madrugada, moradores do Córrego São José e familiares de Rosângela Miguel da Silva, 49 anos, contaram que a mulher apresentava distúrbios psiquiátricos e aparentemente teve um surto por volta de 3 horas da manhã.

Ela saiu de sua residência correndo. Logo em seguida, a mãe e alguns vizinhos foram procurá-la. Passado um tempo eles encontraram um chinelo na beira da estrada e visualizaram o corpo na margem do rio São Luís.

Apesar dos Bombeiros terem sido acionados, não havia o que fazer. Ela morreu afogada no local.

A outra ocorrência foi no início da manhã. O corpo de José Geraldo Coelho, 53 anos, foi localizado boiando nas águas do Rio Manhuaçu, na região do bairro Ponte Aldeia com a passarela para a Vila Deolinda.

Segundo Subtenente PM Washington, uma testemunha que estava pescando na margem do rio disse que José Geraldo chegou próximo dele, conversaram um pouco e saiu andando pela beira do rio.

“Logo em seguida o pescador ouviu um barulho na água e viu o Sr. José Geraldo se debatendo dentro rio e ele saiu correndo em busca de ajuda e quando percebeu, o homem já havia submergido”, disse o militar.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e retirou José Geraldo do leito do rio já sem vida.

Nos dois casos, a suspeita de vizinhos e familiares registrada pela PM é que foram casos de autoextermínio (suicídio).

Tribuna do Leste