outubro 4, 2019 7:46 am

Operários que desmaiaram durante limpeza de caixas d’água são resgatados pelos bombeiros




Dois trabalhadores de 20 e 25 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu durante o final da tarde desta quinta-feira, 03/10, no centro de Manhuaçu.

As vítimas Douglas Souza Ribeiro e Pablo Matos de Oliveira estavam trabalhando na limpeza do interior de uma caixa d’água no prédio da Administração Fazendária (AF).

Como utilizavam um motor a combustão num ambiente fechado e de difícil acesso, houve liberação de gases (monóxido de carbono e outros). As duas vítimas desmaiaram.

Uma pessoa acionou o Corpo de Bombeiros. Ele tentava ventilar um sótão onde as caixas estavam fixadas e as vítimas desmaiadas pela inalação de gases.

Bombeiros Militares devidamente equipados com equipamento de proteção respiratória entraram no cômodo e retiraram as duas vítimas devido à baixa concentração de oxigênio no ambiente.

Os trabalhadores foram levados imediatamente para a UPA (unidade de pronto atendimento) de Manhuaçu. Com a assistência médica imediata, após alguns minutos, vieram a recobrar a consciência e tiveram os sinais vitais normalizados.

Tribuna do Leste