outubro 4, 2019 7:57 am

Eleição para o Conselho Tutelar será neste domingo




A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Manhuaçu e o CMDDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) já organizaram todos os preparativos para que a população possa exercer a cidadania, elegendo os conselheiros tutelares que atuarão a partir de 2020. A eleição será neste domingo, 06/10, entre 8h e 17h, em dois locais de votação: no Colégio Tiradentes de Polícia Militar e na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí.

Os doze candidatos foram aprovados em primeira etapa classificatória, e, agora, concorrem a cinco vagas para exercer a função de conselheiro tutelar, sendo eleitos os mais votados. Serão suplentes aqueles que se classificarem entre a 6º e 10º posição.

Os eleitores deverão comparecer aos locais de votação munidos de Título Eleitoral e documento oficial com foto. Portanto, votam pessoas com idade a partir de dezesseis anos que tenham regularizado ou adquirido o título antes de 05/07/2019.

A Secretária Giuzaina e a Presidente do CMDDCA, Rachel Rodrigues Furtado, convidam a toda população para votar no domingo e participar deste ato democrático que definirá algo tão importante para as famílias manhuaçuenses: a composição do Conselho Tutelar no quadriênio 2020-2023.

VEJA OS CANDIDATOS E LOCAIS DE VOTAÇÃO