outubro 3, 2019 7:56 am

Doze buchas localizadas em mochila de aluno de oito anos em escola de Manhuaçu




Doze buchas de maconha foram localizadas dentro da mochila de um aluno, numa escola da rede estadual de ensino de Manhuaçu, na tarde desta quarta-feira, 02/10.

A Polícia Militar foi acionada pela direção escolar após localizarem o entorpecente na mochila do aluno, uma criança de apenas oito anos.

De acordo com o Capitão Fernando Gonçalves, Comandante da 72ª Companhia PM/Manhuaçu, a criança relatou que havia localizado a droga na rua próximo à escola, no dia anterior e a guardou na mochila. “A princípio acredita-se que ele tenha achado a essa droga realmente, mas vamos continuar os levantamentos no intuito de localizar o proprietário disso”, afirmou.

Ainda de acordo com o Capitão, a Polícia Militar desenvolve diversas ações junto às escolas com o intuito de prevenir e orientar as crianças quanto aos malefícios das drogas. “Desenvolvemos diversos projetos e ações preventivas nas escolas. Temos o Proerd e a Patrulha Escolar com objetivo exatamente de orientar aos alunos quanto aos malefícios causados pelas drogas, além de promover uma aproximação maior entre a comunidade escolar e Polícia Militar”, completa.

O material foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A criança foi entregue aos pais que acompanharam toda a ocorrência.

Tribuna do Leste