setembro 25, 2019 8:16 am

Centro Universitário UNIFACIG implanta Campus de Treinamento da Special Coffee Association




O Centro Universitário UNIFACIG recebeu a visita de Helga Andrade, representante no Brasil da Special Coffee Association – SCA, responsável pela vistoria dos parceiros da SCA não apenas no Brasil, mas também em outros países. Em breve, o UNIFACIG que será o primeiro centro de treinamento oficial da SCA em todo o país vinculado à uma instituição de ensino, e passará a oferecer os cursos de Q Grader, R Grader, Sensory Skills, Green Coffee entre outros.

Com um dos mais belos e modernos laboratórios do Brasil, a iniciativa gerará ainda mais de valor para os produtores de Manhuaçu e região, bem como proporcionará aos alunos do novo curso de Agronomia da instituição a experiência em uma instalação de nível internacional.

Sendo um SCA Premier Training Campuses significa o atendimento a todas as exigências e ser um centro de referência para a educação em café, garantindo a mais alta qualidade nos treinamentos e cursos oferecidos.

Iniciativa inédita em nossa região e também em todo o Estado do Espírito Santo, o UNIFACIG contribuirá para a melhoria da qualidade e agregação de valor à produção regional, formando profissionais com a mais alta exigência. Um profissional com certificação da SCA é reconhecido internacionalmente.

Assessoria de Comunicação