setembro 21, 2019 9:32 am

Blitz na MG-111 orienta motoristas e motociclistas sobre o risco nas estradas




Dando continuidade às ações da Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, integrantes do Conselho Municipal de Trânsito, Polícias Militar e Rodoviária Estadual e agentes de saúde das ESFs dos Bairros Bom Pastor e Engenho da Serra, realizaram na tarde de quinta-feira, 19/09, a blitz educativa na MG-111.

Usando o slogan “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, o objetivo é chamar a atenção e mobilizar toda a sociedade, para estar participando das ações e ter consciência sobre o risco que a estrada oferece. Durante a Semana Nacional de Trânsito, que iniciou na última quarta-feira (18), até o dia 25 de setembro, a ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e, propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. Para a Polícia Militar, torna-se fundamental no trânsito, boas atitudes por parte dos condutores e pedestres que têm o poder de promover o respeito, cidadania e a segurança.

Durante a blitz educativa, veículos foram parados, documentação exigida e motoristas orientados. Foi apreendido um caminhão baú 710, um fiat Uno e uma moto. Todos com documentação atrasada. Os motoristas e motociclistas abordados, avaliaram como positiva a ação dos órgãos de trânsito na realização do trabalho na MG 111, conscientizando sobre a responsabilidade, visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Para a coordenadora da campanha, Priscila Donan, as ações envolvendo as Polícias Militar, Rodoviária e os agentes de saúde (Atenção Primária/ Secretaria Municipal de Saúde), fortalecem o trabalho que foca o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, a fim de garantir que todos tenham um trânsito mais seguro.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu