setembro 20, 2019 10:13 am

Alunos de Ponte do Silva visitam sede do 11º BPM




Nesta quinta-feira, 19/09, a Polícia Militar recebeu a visita de 45 alunos do projeto de Escola Integral da E.E. Ludovino Alves Filgueiras, do Distrito de Ponte do Silva em Manhuaçu.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

As crianças e adolescentes chegaram na sede do 11° Batalhão para conhecer o trabalho dos policiais militares.

De forma bastante lúdica a Tenente Suelen, assessora de comunicação do Batalhão, conversou com os ilustres visitantes sobre “o que é ser um policial militar”.

Depois eles foram apresentados para os militares da equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), Sargento Robson, Cabo Wellington e Cabo Ronaldo, que lhes mostrando como é o treinamento dos cães Titan, Aquiles e Fani.

Logo após, eles aprenderam um pouquinho sobre regras de trânsito, com o Cabo Guilherme da PATRAN (Patrulha de Trânsito) de Manhuaçu. E puderam conhecer a transitolandia.

E ao final, foram visitar a sala da Banda de Música do 11° BPM, onde entoaram a canção Cisne Branco da Marinha do Brasil, acompanhados pela Banda de Música sob a regência do Sub Tenente Lorival.

Empresários da cidade, que apoiam o projeto de Educação Integral na Escola Estadual Ludovino Alves Filgueiras, também acompanharam a visita, juntamente com o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Franco.

O diretor da Escola, Marcos de Castro, agradeceu a receptividade e a oportunidade que os alunos tiveram de aprender um pouco mais, e se emocionou ao falar sobre patriotismo e a importância da Banda de Música para o repasse desses valores.

Assessoria de Comunicação Organizacional 11° BPM