setembro 12, 2019 7:46 am

PM de Meio Ambiente realiza operação de combate a supressão de vegetação e queimadas na região




Nesta semana, entre os dias 10 e 13 de setembro, o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu estará desenvolvendo uma operação de combate a supressão de vegetação e queimadas em 12 municípios da região, sendo eles: Manhuaçu, Abre Campo, Caputira, Luisburgo, Matipó, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Sericita e Simonésia.

O Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu estará recebendo reforço de militares da sede da 12ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga.

As equipes estarão fiscalizando e atendendo denúncias de infrações a supressão e queimada da vegetação do bioma mata atlântica, carvoejamento e intervenções em Área de Preservação Permanente. Atuarão também coibindo o comércio irregular de subprodutos da flora, produtos de desmates ilegais, orientando a população e autuando os potenciais infratores.

O Tenente Rodrigues que é o Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente afirmou ainda que durante a operação as equipes estarão realizando abordagens a pessoas suspeitas com objetivo de proporcionar mais segurança ao morador da zona rural.

Manhuacu.com/com informações da PM