setembro 12, 2019 7:47 am

12ª Conferência de Assistência Social será nesta sexta-feira




A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta sexta-feira, 13/09, no anfiteatro da Câmara (R. Hilda Vargas Leitão, 141, B. Alfa Sul). Com início ao meio-dia, o evento é organizado a partir de parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, e o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

O tema deste ano será ‘Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social’.

A abertura oficial será às 13h, após o credenciamento, com o pronunciamento de autoridades e a aprovação do Regimento Interno pela plenária.

A programação envolverá três palestras especiais: ‘Os desafios para consolidação do SUAS, frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e dos Municípios, Emenda constitucional 95, Proposta da Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista’ (Eixo I); ‘A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito’ (Eixo II) e ‘Democracia Participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS – Nada sobre nós, sem nós’ (Eixo III).

As atividades se encerrarão às 17h, com a aprovação de propostas elencadas pelos grupos nos eixos temáticos e a eleição dos delegados representantes do município para a conferência regional.

Para esta conferência, a equipe da secretaria e o conselho realizaram diversas reuniões e preparativos diversos.

A Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Giuzaina Celeste Gregório, e o Presidente do CMAS, Júlio Cesar Balbino Villaça, convidam a população para participar deste importante momento de debate e formulação de políticas públicas para o setor.

Secretaria de Comunicação Social