setembro 11, 2019 8:07 am

Equipe da AMACORR participa da VII Corrida das Palmeiras




Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, corredores de rua da AMACORR participaram da VII Corrida das Palmeiras, em Caratinga. O evento foi realizado no dia 31 de agosto e contou com a presença de equipes do Circuito Brasileiro.

Os representantes de Manhuaçu foram bem e conseguiram vários pódios. O destaque ficou por conta da atleta Claudine Coelho de Sales, que faturou o primeiro lugar feminino dos 10 km. “Agradeço o apoio da prefeita Cici Magalhães e do secretário de Esporte e Lazer Jânio Garcia Mendes pelo apoio”, comentou o presidente da AMACORR, Sérgio Renato.

A CORRIDA

O evento de corrida contou com três modalidades: corridas de 5 km e 10 km, corrida kids, que foi incrementada pela quinta vez consecutiva, e a caminhada de 3 km, que é a novidade desta edição. A largada dos pequenos foi às 18h30min e cerca de 90 crianças também aderiram à prática esportiva.

O percurso dos atletas foi a Praça Cesário Alvin, Avenida Olegário Maciel, Praça Calógeras, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e por Final a Avenida Dário Grossi. Cada um superando o seu desafio, era filho correndo com a mãe, seja de mão dada ou na barriga.

Os primeiros corredores a chegarem foram os que estavam disputando os 5 km, com um tempo médio de 15 minutos. Logo em seguida o pelotão dos 10 km, os primeiros a completarem a prova conseguiram um tempo médio de 32 minutos.
Ao final de toda a competição, depois de muito cansaço, veio à hora da diversão e comemoração, em uma confraternização, realizada no coreto da praça central. Para agitar a noite Banda SetRits.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu