setembro 6, 2019 8:10 am

Unifacig anuncia criação do Hospital de Olhos de Manhuaçu




Centro Universitário UNIFACIG realiza parceria com a empresa alemã Zeiss para fundar o Hospital de Olhos no Campus Alfa Sul, em Manhuaçu.

A saúde é, ao mesmo tempo, uma necessidade fundamental do ser humano e, segundo inúmeros estudos, um pré-requisito para o trabalho produtivo, sendo ainda um eixo de criação e de difusão da tecnologia, constituindo-se um campo privilegiado para a promoção do desenvolvimento.

A relação entre saúde e desenvolvimento é uma via de mão dupla: o nível de saúde de uma população depende em grande medida de seu nível socioeconômico, e a promoção da saúde contribui para elevar seu nível socioeconômico.

Assim, enriquecendo ainda mais nossa instituição e visando elevar o nível socioeconômico de nossa região, o Centro Universitário UNIFACIG conclui o projeto e inicia no próximo mês as obras do Hospital de Olhos no Campus Alfa Sul. Esta unidade contribuirá ainda mais para as práticas dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia.

Visando oferecer uma estrutura de nível mundial, o UNIFACIG efetuou parceria com a empresa alemã Zeiss, referência na área. O hospital será o primeiro Zeiss Center da região sudeste do Brasil. A Zeiss é uma grande empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, a receita anual gerada pelo grupo Zeiss totalizou mais de 5,8 bilhões de euros em seus quatro segmentos: qualidade e pesquisa industrial, tecnologia médica, mercados de consumo e tecnologia de fabricação de semicondutores.

Para seus clientes, a Zeiss desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a Zeiss está moldando o futuro muito além dos setores de óptica e optoeletrônica.

Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa em pesquisa e desenvolvimento estabelecem os alicerces para o sucesso e a constante expansão da tecnologia e liderança de mercado da Zeiss.

Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha e atualmente sua sede está localizada em Oberkochen. A Zeiss possui cerca de 30 mil funcionários e está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo.

Assessoria de Imprensa