setembro 5, 2019 7:51 am

Atleta de Manhuaçu é bronze no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo




O manhuaçuense Thairone Barbosa, de 14 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O torneio foi disputado entre os dias 15 e 18 de agosto, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro. Atletas que representam as seleções estaduais de todo o país estiveram presentes.

Thairone representou Minas Gerais na categoria Cadete, até 58kg, e contou com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A chave continha 21 atletas e conseguiu. O manhuaçuense venceu quatro luta e perdeu para o atleta de São Paulo, que foi o campeão. Mesmo não conquistando o título, o atleta de Manhuaçu foi muito elogiado pela performance que teve nas lutas vencidas com uma vantagem expressiva de pontos.

Agora, Thairone se prepara para disputar a seletiva mineira que o irá manter na Seleção Mineira para disputar a Copa do Brasil que ocorrerá também este ano no Rio de Janeiro. O atleta concentra os seus treinamentos em Manhuaçu e em Caratinga.

O professor e técnico de Thairone, Maikron Barbosa, agradece aos seus patrocinadores que estão sempre apoiando o atleta nesta sua trajetória esportiva.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu