setembro 3, 2019 7:56 am

Colégio Tiradentes inaugura projeto Geladeira Cultural




O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Manhuaçu, inaugurou no dia 30 de agosto de 2019 um projeto de incentivo à leitura denominado “GELADEIRA CULTURAL”, com o slogan: Descongele sua mente e alimente suas ideias.

O Comandante da Unidade, o MAJ PM Giovane Carlos Nogueira de Assis, a Direção Pedagógica, SOESP, funcionários, corpo docente e discente agradecem os idealizadores do projeto, o Sr. Alenewton de Paiva Salazar e Luciana Aparecida de Oliveira, pais da aluna Valentina de Oliveira Salazar, da turma 12303 (3º ano do Ensino Fundamental I).

O projeto tem como proposta o incentivo à leitura e visa atingir não só alunos do Colégio Tiradentes de Manhuaçu, mas toda a comunidade.

Esse projeto já é conhecido nacionalmente e foi implantado em vários estados, e nossa cidade não poderia ficar de fora, pois carece desse incentivo.

Uma geladeira em desuso foi comprada, reformada e decorada para chamar a atenção dos leitores que poderão: fazer empréstimos, ler no próprio local, e também fazer doação de livros.

O empréstimo será feito sem burocracia, sem fiscais e sem preenchimento de fichas. Basta escolher, pegar, ler e/ou levar sem a necessidade de informar a qualquer pessoa. A ideia é que o próprio leitor zele pelo livro e o devolva quando terminara a leitura.

Os livros serão catalogados, verificados os conteúdos, reformados e repostos toda semana. Junto à geladeira haverá uma caixa para doações e não haverá ônus algum para o colégio.

A Geladeira Literária foi instalada no rol da entrada principal do CTPM, em um local visível, de fácil acesso. Um ambiente preparado para que chame a atenção e ative a curiosidade dos possíveis leitores.

Manhuacu.com