agosto 31, 2019 8:47 am

Alunos assistem teatro sobre perigos da rede elétrica




Educandos de escolas municipais e do Colégio Tiradentes de Polícia Militar assistiram com total atenção e muito entusiasmo a peça teatral ‘Segurança Sempre’, do Projeto ‘Zé da Luz na Escola’, nesta quarta-feira, 28/08.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

A Prefeitura de Manhuaçu apoiou a iniciativa da Energisa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, direção e equipes pedagógicas das escolas.

Pela manhã, o teatro ocorreu na EM Ponte da Aldeia, e, à tarde, a partir das 15h30, houve apresentação na Praça Dr. César Leite (praça do hospital), com a participação de alunos das Escolas Municipais Petrina Maria da Conceição (B. Petrina), EM São Jorge, EM São Vicente de Paula e EM Camilo Nacif, além de estudantes do Colégio Tiradentes.

O teatro trouxe diversão e informação para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos de soltar pipa ou papagaio perto da rede elétrica.

A Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário, e a Diretora Dilma Resende, elogiaram a peça, destacando que a iniciativa trouxe momentos preciosos de conhecimento para as crianças.

De acordo com as estatísticas, dentre as causas fatais de acidentes no país em 2018 com a rede elétrica, empinar pipa/papagaio representou 6% do total, segundo a Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A Energisa pontua que mais de seis mil alunos já assistiram à peça em 2019.
No próximo dia 09/09, o Projeto Zé da Luz na Escola visitará Manhumirim, em dois locais: a Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro e a Praça Padre Júlio Maria, também às 15h30 e aberta ao público.

Ainda durante a peça, a Energisa disponibilizou o número de atendimento por WhatsApp 32 98426 1352.

Secretaria de Comunicação Social