agosto 29, 2019 7:49 am

Agosto Dourado: conscientização sobre amamentação prossegue nos ESFs de Manhuaçu




Os profissionais que atuam nas unidades de Estratégias Saúde da Família (ESFs) instaladas nos distritos e bairros continuam mostrando às mamães e futuras mamães, que o leite materno é essencial para a criança, até os dois anos de idade. Em uma iniciativa inédita, este mês a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a Campanha ‘Mães de Manhuaçu’, que assegura a distribuição de kits com enxovais para os bebês, beneficiando gestantes à partir da 35ª semana de gravidez.

A amamentação tem sido tema amplamente debatido, por tratar-se do mês em que os órgãos de saúde celebram o “agosto dourado”, com foco na orientação e conscientização às gestantes. Com isso, as mães vão entendendo que o leite materno é um remédio poderoso que fortalece o sistema imunológico do bebê, que evita infecções, e, ainda é a melhor forma de estreitar o vínculo entre mães e filhos.

Nas ESFs de Dom Correa, São Sebastião do Sacramento, Realeza, Vilanova e do Bairro Santa Terezinha, a semana iniciou com palestras relativas ao comportamento das mamães, a estarem amamentando no peito, onde o leite vem na temperatura certa e livre de contaminações externas. As mamães estão adorando esse momento, que está sendo de aprendizado e a partilha de experiências para o amanhã.

Assessoria de Comunicação SMS