agosto 28, 2019 9:56 am

Tudo pronto para o 5º Encontro do Agronegócio Sicoob Credilivre em Manhuaçu




Começa na próxima quinta-feira, a 5ª Edição do Encontro do Agronegócios do Sicoob Credilivre. Como nos anos anteriores, o evento será no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, de 9 às 17 horas, com sorteios de prêmios e ofertas especiais de insumos, implementos e máquinas agrícolas e financiamentos com taxas especiais durante o evento.

Mais de 60 expositores convidados pelo Sicoob Credilivre. Eles poderão expor e negociar seus produtos durante os dois dias da feira. Além disso, haverá espaço mulher e negociações com exportadores de café.

ECONOMIA

Com a estratégia de reunir as empresas associadas à cooperativa e os consumidores, também associados. O presidente do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes, destaca o compromisso da cooperativa em oferecer aos cooperados a oportunidade de se prepararem para a safra do ano que vem: “A nossa feira vem justamente para atender aos nossos produtores nesse momento de negociação. O produtor precisa de ferramentas práticas para trabalhar, insumos e outros materiais. Nós temos empresas que são associadas que atuam no segmento agronegócio. O encontro é justamente para reunir os dois lados do mercado”.

Presente em doze municípios da região, com 16 agências e na capital mineira, com duas agências, o Sicoob Credilivre atende um público formado por 70% de produtores rurais. “Vamos reunir os associados ao Sicoob para garantir preços melhores, além de movimentar a economia. Acreditamos que bons frutos serão colhidos no encontro. Vamos oferecer também crédito com taxas especiais durante os dois dias”.

Sebastião de Lourdes Lopes considera que o encontro será também uma oportunidade de economia para os produtores em tempos de atenção aos custos. “Um dos nossos principais desafios é aumentar a produtividade e os lucros e reduzir os custos de produção”, pontuou.

SORTEIO

Além dos expositores e das negociações o evento vai dispor de uma área dedicada às mulheres, o Espaço Mulher e uma com o Espaço Homem, onde estarão disponíveis diversos serviços gratuitos para os participantes, através de uma parceria com Senar/Faemg e Sindicato Rural de Manhuaçu e o Senac.

“Estaremos sorteando nos dias do Encontro do Agronegócios 10 cadernetas de poupança no valor de R$1 mil reais cada e mais cinco motocicletas zero km, oferecidas pelos nossos expositores e parceiros no evento”, frisa o Presidente.

Assessoria de Imprensa