agosto 22, 2019 7:45 am

Jubileu do Senhor Bom Jesus começa a ser preparado em Manhumirim




Com uma programação especial para atender aos fiéis que chegam para as celebrações, entre os dias 07 e 14 de setembro acontece o Jubileu do Senhor Bom Jesus na cidade de Manhumirim, na sua 102ª edição.

A programação contará com celebrações de missas, orações, visitas ao Santuário, frequência ao confessionário para o sacramento da reconciliação, além de shows, barraquinhas, e apresentações. O pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus, Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, sdn, ressalta a importância da celebração. “O Jubileu quer sempre lembrar um tempo de graça, de renovação espiritual, de perdão e de conversão. Podemos ainda dizer que o Jubileu é a maior festa da nossa Forania e da nossa região. Nesses dias, de 7 a 14 de setembro, o Santuário do Bom Jesus em Manhumirim torna-se um grande centro de peregrinação de romarias, pessoas de perto ou de longe que chegam para celebrar, para encontrar alívio, renovar a esperança e o desejo de aumentar o amor de Deus na sua vida.”

Com o tema “Jesus Cristo: Esperança, Beleza e Vida dos Jovens de Todo o Mundo”, o Jubileu traz a Exortação Apostólica “Christus vivit”, de Papa Francisco, lançada em março deste ano, que é dirigida “aos jovens e a todo o povo de Deus”.

Pe. Marcos fala que a participação da comunidade é imprescindível. “O Jubileu é justamente esse encontro das comunidades, da própria Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim, tanto as comunidades paroquiais, como as domésticas, que são as famílias. Então, você, sua família, sua comunidade estão sendo convidados para participar do nosso Jubileu. Será um tempo de graça e de renovação espiritual para a nossa comunidade”, reforça.

Tribuna do Leste