agosto 19, 2019 8:21 am

Passeio Ciclístico reúne mais de 5 mil pessoas em Manhuaçu




Consolidado como um dos eventos mais participativos, o 18o Passeio Ciclístico “A Favor da Vida”, realizado neste domingo, 18/08, promovido pelo 11o Batalhão de Polícia Militar superou a expectativa dos organizadores ao reunir centenas de ciclistas, de diversas faixas etárias e famílias.

Além de ciclistas de Manhuaçu, amantes do esporte de outras cidades também prestigiaram o evento. Durante a concentração, aconteceu sorteios de vários brindes, além de bicicletas para os participantes.

O ponto de partida aconteceu na sede do Batalhão e em seguida tomou as principais ruas da cidade. Esse ano, o percurso foi alterado. Passou pela Rua Antônio Wellerson, Praça Cordovil Pinto Coelho, Cinco de Novembro, Amaral Franco, Salime Nacif, Praça da Rodoviária, Antônio Pupim, Avenida Getúlio Vargas, Juventino Nunes, Júlio Bueno, Ponte dos Arcos e retorno à Praça Cordovil Pinto Coelho.

Por onde passavam, os ciclistas eram aplaudidos pelas pessoas que aguardavam nas sacadas das casas e pelas calçadas. No rosto de cada participante era possível perceber a alegria, o entusiasmo em participar do momento de interatividade. Os donativos arrecadados serão doados a entidades e famílias necessitadas, previamente cadastradas pela Polícia Militar.

O comandante do 11o Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Franco disse que ficou surpreso com o número de participantes. Ao falar da mudança de local para recepcionar os participantes, disse que serviu para que todos pudessem conhecer a Unidade Policial, que serve a sociedade e fortalecer o bom relacionamento da Polícia Militar.

Ele estima que mais de 5 mil ciclistas participaram do evento, o que retrata a vontade das pessoas em ajudar a quem precisa, além de terem um momento de lazer prazeroso e divertido. O passeio tornou-se tradicional em Manhuaçu e faz parte do calendário de um dos eventos mais esperados. “A cada ano precisamos aprimorar mais. Termina um e a equipe organizadora planeja o próximo. Vamos trabalhar com mais afinco, para que unamos mais pessoas pelas ruas no próximo ano e que façamos do passeio ciclístico um marco grandioso para o Sentinela do Caparaó”, destaca o Ten.Cel. Franco.

Tribuna do Leste