agosto 17, 2019 9:18 am

PM desencadeia operação em combate a comercialização ilegal de armas de fogo em Chalé




Nesta sexta-feira, 16/08, a Polícia Militar desencadeou operação a fim de verificar a veracidade de informações sobre à respeito de comercialização de armas de fogo em Chalé.

O Comandante do Pelotão de Lajinha, Tenente Maxwell realizou de imediato contato com o Poder Judiciário e Ministério Público, demonstrando a efetiva necessidade de expedição de Mandados de Busca e Apreensão para a residência dos denunciados.

Ele reuniu rapidamente equipes Policiais de Lajinha, Chalé, Mantimento e do Meio Ambiente, dando cumprimento a três Mandados de Busca e Apreensão, logrando êxito na localização de: quatro armas de fabricação caseira, uma munição calibre 22, uma munição calibre 6,35, dois celulares, duas porções de maconha, 36 eletrodos de solda, duas furadeiras, um mandril com esmeril, uma máquina de solda.

Devido a grande presença policial na cidade, com diversas viaturas, a Polícia Militar obteve informação de que estaria ocorrendo comercialização de armas de fogo e munições num bar. Os militares realizaram batida policial e apreenderam um revólver calibre 32, duas garruchas calibre 38, 119 munições calibre 22, 102 munições calibre 38, oito munições calibre 44, 14 munições calibre 36, 25 munições calibre 32, nove munições calibre 25, 216 tubos contendo pólvora, 27 espoletas, 39 recipientes contendo espoletas, quatro sacos plásticos abertos contendo chumbo (esfera), um coldre de couro e uma caixa caixa contendo 89 espoletas para cartuchos plásticos (Calibre 12, 16, 20, 24, 28).

Três homens foram presos e os materiais encaminhados até a delegacia de Polícia Civil.

Manhuacu.com/com informações da PM