07:42

Projeto TEAR é ouro no Campeonato de Regiões de Tiro Esportivo




no adverts for now

Entre os dias 09 e 11 de agosto de 2019, foram realizadas a 7ª Etapa do Campeonato Mineiro e Brasileiro de Tiro Esportivo e o 44º Campeonato Centro Brasileiro de Tiro Esportivo (CENBRA) em Brasília-DF.

Quatro atletas do Projeto TEAR, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu, integraram a Seleção Mineira de Tiro Esportivo nos Eventos, trazendo para casa 09 medalhas, dentre elas 05 de Ouro, nas modalidades Olímpicas.

Anúncio

O destaque foi para a Família Pereira, do distrito de Sacramento, onde pai, mãe e filha se destacaram com resultados extraordinários no CENBRA. Luciano Pereira conquistou o 1º Lugar de Carabina de Ar, Categoria C e o 2º Lugar na Categoria Mira Aberta de Ar; Elizângela Pereira conquistou o 2º Lugar na modalidade Carabina de Ar e o 1º Lugar na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar; Brenda Pereira conquistou três ouros nas modalidades Pistola de Ar, Carabina de Ar e Carabina Mira Aberta de Ar.

Wilson Moura, coordenador do Projeto TEAR, também competiu, alcançando o 4º Lugar na modalidade Carabina de Ar e o 5º Lugar na modalidade pistola de ar. Wilson ressalta: “A competição foi muito difícil, em um Estande de Tiro no qual não estávamos adaptados. Atiramos ao lado do Campeão Mundial Julio Almeida, que também foi Bronze no Pan 2019, em Lima, e essa experiência é muito importante para nós, além de destacar nosso município e nosso projeto em um cenário nacional no Esporte.”

Anúncio

Além dos Campeonatos Nacionais, em Brasília, os atletas do Projeto também se destacaram no Estadual. A prova foi realizada também em Manhuaçu, concomitantemente, sendo dirigida e arbitrada pelo presidente do Clube Adolfo Silva Alves. O atleta Alexsandro Gouvêa, de Tombos, conquistou o 3º Lugar na modalidade de Carabina Mira Aberta de Ar.

O Projeto TEAR, nas competições desse final de semana, conquistou ao todo 16 medalhas, sendo metade delas de ouro, sendo que seus atletas puderam demonstrar que o Projeto, além de congregar a família e proporcionar lazer, está formando campeões de tiro esportivo.

Anúncio

Os atletas agora treinam pesado para a Copa do Mundo, que será realizado no Rio de Janeiro, no final desse mês de agosto.

O Projeto é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu, onde congrega atletas de diversas cidades de Minas e do Rio de Janeiro, como Manhuaçu, Durandé, Tombos, Porciúncula/RJ, Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Dom Silvério, Caratinga e Ipatinga. É apoiado pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Secretaria de Esportes, Sicoob CredCaf, Conselho Municipal de Esportes, Vereadores Juninho Linhares e Cabo Ferreira, Imprensa Local.

Anúncio

Manhuacu.com