agosto 12, 2019 7:51 am

Rapaz mata o avô de 73 anos com pauladas na zona rural




Guilherme Erick Vieira Emerick, 24 anos, matou a pauladas o avô Antídio Barbosa Emerick, 73 anos, no Córrego São Gonçalo, zona rural de Espera Feliz, na tarde deste sábado, 10/08.

A avó do jovem, Marcília Vieira Emerick, de 55 anos, contou aos policiais que seu neto fazia uso de drogas (maconha e cocaína), mas há dez dias estava sem entorpecentes. O rapaz estava apresentando crises de abstinência.

Por volta de 15 horas, o avô voltava de Divino em sua motoneta e, ao chegar ao terreiro da propriedade, o neto aparentemente num novo surto começou a estranhá-lo.

Guilherme então falou: “Você veio me matar?”. O avô pedia calma, mas o rapaz começou a agredi-lo com socos e empurrões. A avó tentou separar e foi agredida com empurrões e puxões de cabelo.

O senhor Antídio interveio para proteger a esposa e o neto pegou um pedaço de madeira (tipo uma régua) e passou a desferir golpes. O avô caiu no solo e ainda era agredido. A avó correu para pedir socorro.

Quando os policiais militares chegaram, encontraram Guilherme numa encruzilhada da estrada do córrego. O autor, visivelmente transtornado, nada soube falar sobre os fatos.

Ele foi encaminhado ao hospital e depois para a Delegacia de Plantão em Manhuaçu, onde foi ratificado o flagrante.

Portal Espera Feliz