08:28

Dia de São Lourenço é comemorado com show de Jonny Mendes




A paróquia de São Lourenço comemorou neste sábado, 10, o dia de seu padroeiro. Durante a semana, fiéis de diversas comunidades participaram das celebrações, com o tema “Mártir da Fé”.

Pela manhã, foi celebrada a missa em Ação de Graças, pelos 56 anos de instalação do 11º da Polícia Militar, em Manhuaçu. A missa campal aconteceu na sede o Batalhão e contou com a presença de oficiais, praças e familiares, além de convidados.

Anúncio

À noite, a praça da Matriz ficou lotada de devotos de diversas localidades, que acompanharam a procissão pelas principais ruas da cidade e, em seguida, a celebração da missa festiva pelo padre Rafael Henrique e concelebrada pelos padres Carlos Altoé, Welton e Mundinho (Superior da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora). Durante a celebração, os fiéis lembraram o que São Lourenço viveu para demonstrar seu amor pela Igreja.

Na homilia, padre Rafael chamou a todos os presentes na celebração para uma reflexão sobre a importância do Mártir São Lourenço para a Igreja, sua fervorosa devoção, coragem e seu amor em servir a Deus. Refletiu sobre a caridade, onde estamos depositando nossa confiança e nossa fé. “O importante é sabermos o quanto estamos prontos para frutificar. São Lourenço, nos convida a vivermos na fé, na renovação diária, pois a fé se faz pela prática de cada um, de cada uma. São Lourenço viveu e suportou até o último momento”, completa padre Rafael.

Anúncio

Ao final da celebração, o pároco padre Carlos Altoé agradeceu o empenho de todos os católicos, que participaram entre os dias 03 a 10 de todas as atividades e celebrações na Matriz de São Lourenço. Após a missa festiva, para encerrar as comemorações em homenagem a São Lourenço, os fiéis acompanharam um show religioso com a presença de Jonny Mendes e Banda.

Eduardo Satil

Anúncio