agosto 9, 2019 7:51 am

Diretor do CEM, Walter Júnior, participa do Congresso Eleva Educação




O Diretor do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), Walter Júnior, participou, nesta semana, do Congresso Eleva Educação 2019, na cidade de Mangaratiba/RJ, onde o CEM foi destaque entre as escolas do Brasil, recebendo o prêmio de escola com maior utilização da Plataforma Adaptativa pelos alunos.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Outras centenas de pessoas ligadas à educação estiveram presentes no evento.

Eleva Educação nasceu da vontade de conectar as culturas de resultado e aprendizagem, transformando vidas por todo o país. Na prática, o projeto é uma holding (empresa que detém a posse majoritária de ações de outras empresas) de educação básica, um investimento do Gera Venture Capital e está construindo redes de escolas de alta qualidade acadêmica, que é sustentada por uma plataforma pedagógica de impacto. Trata-se de um projeto inovador.

“A grande inovação da Eleva Educação é a Plataforma Adaptativa. Passamos por um período excepcional de treinamento e vamos transferir todo esse conhecimento para nossos coordenadores, professores e consequentemente os alunos”, comentou Walter.

A Plataforma Adaptativa entende que as demandas da educação moderna se transformaram. Os alunos, em um mundo com múltiplas alternativas para passar o tempo, exigem entender o porquê de se estudar cada assunto para se motivarem. Além disso, almejam um tratamento individual, que atenda a diferentes estilos e velocidades de aprendizado. O mercado de trabalho, em constante mudança, pede pessoas com habilidades para resolver problemas novos e que saibam trabalhar em grupo e lidar com situações adversas.

Os professores, por sua vez, esperam que a facilidade de comunicação e acesso à informação resultem em oportunidades para o crescimento profissional e à troca de ideias. E os gestores, num cenário cada vez mais competitivo, precisam conciliar o objetivo pedagógico com a necessidade de sustentabilidade econômica nas suas escolas.

Geilson Dangelo