07:47

Armas são apreendidas durante atendimento de ocorrência em que pai teria ameaçado a filha




José Pereira dos Santos, de 48 anos, foi detido suspeito de ameaçar a filha, de 22 anos, no Córrego Pau de Folha, na zona rural de Ubaporanga, nesta terça-feira, 30/07. Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar durante o atendimento da ocorrência de ameaça.

“Nós realizávamos patrulhamento na área central de Ubaporanga, momento em que recebemos informações de que um pai havia entrado em atrito com sua filha, sendo estes residentes na zona rural de Ubaporanga, mais precisamente no Córrego Pau de Folha, e que, durante os fatos, a filha teria fugido de casa e buscado abrigo na casa de um tio. No momento ainda recebemos informações que o pai possivelmente estaria de posse de uma arma de fogo, sendo uma espingarda. Nós deslocamos rapidamente para o local, sendo o autor localizado e preso em flagrante delito, visto que ele nos relatou que realmente possuía uma espingarda. Estando esta carregada e pronta para disparo”, detalhou sargento Torres.

Anúncio

Duas espingardas de fabricação artesanal, munições e recipientes contendo pólvora e chumbo foram localizados pelos policiais durante buscas na casa do suspeito. Segundo sargento Torres, a vítima relatou que estava dentro da residência com o pai dela, quando eles começaram a brigar. Ele teria mostrado algumas munições a ela e dito que iria matá-la. Após conseguir fugir, ela foi para a casa do tio. “Ele nega. Fala que apenas entrou em atrito e que mostrou as munições para sua filha, contudo não iria matá-la. Segundo o autor, sua filha que reside em Contagem chegou ontem de viagem e hoje ela exigiu do pai que ele lhe desse a quantia de R$ 3 mil. O pai negou, ambos entraram em atrito e o fato ocorreu”, disse sargento Torres.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga juntamente com sua filha e testemunhas para as demais providências.

Anúncio

Manhuacu.com/com informações da PM