julho 18, 2019 7:53 am

Delegado de Polícia Civil de Manhuaçu conclui primeiro módulo de mestrado em direito penal na Europa




Delegado de Polícia de Matipó, Delegacia Regional de Manhuaçu, concluiu o primeiro módulo de do mestrado na Universidade de Salamanca-Espanha em Direito Penal e Segurança Pública.

Dr. Felipe de Ornelas Caldas viajou para o Velho Continente no final de junho, com autorização do Conselho Superior de Polícia e do Exmo. Governador do Estado, conforme publicação no diário oficial, para aprimorar os estudos e sua qualificação, para trazer as experiências teóricas e práticas empregadas em outros países.

“Ter a oportunidade de estudar com brilhantes professores, todos doutores e pós-doutores em segurança pública é uma experiência enriquecedora. Pretendo ser um multiplicador desses conhecimentos em toda área da Delegacia Regional de Manhuaçu. É uma honra estudar nessa Universidade de 801 anos, na mesma biblioteca onde Cristóvão Colombo concluiu seus estudos antes de se aventurar pela descoberta da América é motivador”, explica o Delegado.

Ainda retornará em Salamcanca em janeiro e julho de 2020 e em dezembro defenderá sua tese, concluindo assim o Mestrado.

Conclui o Delegado: “A Polícia Civil segue sempre buscando a qualificação das investigações para que a Justiça possa ser feita”.

Assessoria de Imprensa