julho 18, 2019 7:54 am

Ação “IM Pelo Brasil” valoriza contato dos alunos com a sociedade; evento acontecerá nesta segunda, em Manhuaçu




Estudantes da rede Instituto Mix de Manhuaçu poderão por em prática tudo o que aprenderam durante a ação “IM Pelo Brasil”, que acontecerá nesta segunda-feira, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade, de 9h as 17h. Colaboradores e alunos vão às ruas para prestar serviços gratuitos para à população na área de saúde, beleza, gastronomia, administração e preparação profissional, reforçando os laços com a comunidade e o aprendizado adquirido em sala de aula.

Entre os serviços disponibilizados também estarão aferição de pressão arterial, instruções de saúde, design de sobrancelhas, serviços de cabeleireiro, barbearia e manicure. Haverá ainda presença dos cursos técnicos do CEM e divulgação das graduações e pós graduações da Unopar.

Os participantes ainda serão orientados sobre preparação de currículo, produção de alimentos para a venda e atuação na área de estética.

A ação faz parte do calendário de muitas escolas, que veem na data a oportunidade de mostrar o “jeito IM de ser” para a sociedade em geral.

A Coordenadora do Instituto Mix Manhuaçu, Evânia França, explica a relevância do evento para os alunos e a unidade. “A ação é aberta ao público e feita, de preferência, em locais com alto fluxo de pessoas. Seja com um corte de cabelo, corte de barba, atendimentos ligados à saúde ou simplesmente receber um carinho e uma atenção especial dos nossos alunos”, salientou.

Ela faz questão de acrescentar ainda que: “como coordenadora espero que os alunos levem essa experiência para a vida pessoal e profissional, humildade, generosidade e amor ao próximo, sentimentos que só fazem bem para quem faz e quem recebe! Além de poderem desenvolver várias habilidades como agilidade, iniciativa, pró-atividade, postura profissional e interação social, o olho no olho, isso também é fundamental”, ressaltou.

O Coordenador do Instituto Mix, Ítalo Volotão, destaca ainda que: “nesse dia atenderemos um grande número de pessoas que geralmente não têm possibilidade de pagar por serviços algumas vezes considerados básicos, para grande parcela da população, como corte de cabelo, uma escova, uma manicure, corte de barba, enfim, são muitos serviços prestados no dia da ação. Em contrapartida os alunos estão colocando em prática tudo que aprenderam, ou seja, temos o grande engajamento social aliado ao fato de que os alunos aprendem na prática, todos saem ganhando, por isso vamos todos juntos com tudo para mais um “IM Pelo Brasil”, concluiu.

Geilson Dangelo