julho 15, 2019 8:21 am

XVIII Festa das Nações reúne centenas de pessoas no CEM; veja o vídeo




Centenas de pessoas compareceram ao CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) para apreciar a 18ª edição da Festa das Nações. Com o tema “As famílias do Mundo”, os alunos, acompanhados dos pais, apresentaram as culturas e comidas típicas de cada país.

Além disto, as turmas foram foi ao palco e apresentaram, por meio da dança, as tradições de cada nacionalidade.

O Diretor do CEM, Walter Júnior, e a Diretora Eleonora Vargas, juntamente com toda a equipe de coordenação e professores, participaram ativamente do evento aberto ao público. “Os alunos apresentaram suas danças e comidas típicas, e, graças a Deus, mais uma vez, a festa foi um sucesso. Acredito que a Festa das Nações já faça parte do calendário cultural de Manhuaçu, e, é com muita satisfação que o CEM realiza este evento. Antes da realização da festa, é feito todo um trabalho de pesquisa em que o aluno busca conhecer a realidade de cada país. É importante destacar também esta integração que acontece, a oportunidade de o aluno ir ao palco, fazer uma apresentação, com o professor junto, apoiando-o”, ressaltou Walter.

A Festa das Nações é um evento cultural realizado anualmente pelo CEM. A cada ano, os educandos são motivados a fazer um trabalho de pesquisa especial sobre determinados países, antes de o evento ocorrer. Uma iniciativa que reforça o aprendizado e expande o horizonte de conhecimentos destes jovens participantes.

Geilson Dangelo