julho 12, 2019 9:08 am

Agência do INSS em Manhuaçu vai mudar de endereço




A Agência da Previdência Social (APS) de Manhuaçu ficará fechada para o público, entre os dias 15 a 19 de julho. O atendimento volta ao normal, a partir do dia 22/07. O motivo da suspensão do atendimento é a mudança de local da unidade, que, após funcionar por muitos anos na Avenida Barão do Rio Branco (Bom Pastor), passará para o Bairro Bom Jardim, ao lado Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A mudança de endereço era uma reivindicação antiga de trabalhadores, sindicalistas, que sentiam-se incomodados com a falta de estrutura para um atendimento digno. Essa situação levou os trabalhadores a realizarem várias manifestações, pedindo providências a fim de que fosse alugado outro imóvel, onde todos pudessem ter mais comodidade.

Segundo a assistente social da Agência do INSS/Manhuaçu, Luciana de Jesus, nos dias da mudança, os segurados terão acesso aos serviços do INSS pelo telefone 135, via internet no site meu.inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS. A preocupação da gerência da agência é que as pessoas se desloquem para Manhuaçu e o atendimento suspenso possa gerar transtorno.

O novo prédio possui estrutura capaz de atender a demanda da agência, que compreende 17 municípios. O local já recebeu as adequações para abrigar a unidade, contando com mobiliário e sinalização, para que todos tenham acessibilidade e atendimento qualificado.

Luciana de Jesus ressalta que a partir do dia 22 o atendimento será normalizado.“A gente lembra que nenhuma pessoa sofrerá prejuízo ou terá comprometido o seu pedido junto ao INSS. O telefone 135 é para as pessoas usarem. Se for o caso, reagendar e se orientar. Mas a mudança não vai interferir absolutamente em nada”, explica Luciana de Jesus.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste