07:59

1° Campeonato Amador de League of Legends Online de Manhuaçu será realizado no final de julho




no adverts for now

Nos dias 27 e 28 de julho à partir das 15h00, será realizado o 1° Campeonato Amador de League of Legends Online em Manhuaçu.

O evento não será presencial, ou seja, os jogadores poderão participar de sua própria casa. Os jogos serão transmitidos ao vivo através do link: https://www.twitch.tv/xittako

Anúncio

Para quem quiser participar e realizar a inscrição, entre em contato através do WhatsApp: (33) 98416-5523.

Nesta primeira etapa do torneio, a premiação será no valor de R$100,00 para a equipe vencedora. Também terá medalhas para os jogadores que mais se destacarem durante o torneio.

Anúncio

EM MANHUAÇU

O campeonato já conta com oito times, são mais de 40 participantes. “Temos pessoas com um pouco mais de experiência como também temos os iniciantes, o torneio será de 2 em 2 meses, e todo torneio vamos pegar os melhores, os que foram destaque e tentaremos montar um time futuramente para participar de campeonatos maiores, oficiais da própria Riot Games (Empresa oficial do jogo League of Legends)”, falou o organizador do evento Danilo Rocha.

Anúncio

As inscrições ainda estão abertas e vão até o dia 20 de julho (inscrições gratuitas). “Só iremos aceitar pessoas que moram em Manhuaçu ou que moravam (nasceram) aqui. Também está liberado para região de até 100 quilômetros de distância. Caso no decorrer do campeonato descobrirmos que um player não segue com esse termo, a equipe será desclassificada”, afirmou.

“Lembrando que vocês têm até o dia 20/07 para enviar suas equipes com todos os dados corretamente, e no dia 21 estaremos montando as chaves. Se estiver algo errado ou precisar de fazer qualquer alteração nos nicks (nomes), nos players, entra em contato que vou estar alterando, não vamos aceitar mudanças depois do dia 20/07”, lembrou o organizador.

Anúncio

“Nós estamos sem nenhum patrocínio/apoio, a premiação, organização do evento, tudo isso está saindo dos nossos bolsos, estamos correndo atrás de alguma ajuda, pois a galera está treinando sério, super focados querendo buscar o 1° lugar. E-Sports já não é apenas um “joguinho” um “video-game” pra passar tempo, é trabalho, é dedicação, é E-Sports.”, finalizou.

SOBRE LEAGUE OF LEGENDS

Anúncio

League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Os jogadores assumem o papel de “invocadores”, controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o NEXUS da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

Anúncio

COMPETITIVO

League of Legends tem um cenário competitivo grande e ativo. Na América do Norte e Europa, a Riot Games organiza o League of Legends Championship Series (também conhecido como “LCS”), que consiste em 10 times profissionais de cada continente.

Anúncio

Competições regionais semelhantes existem na China, Coreia, Taiwan e Sudeste da Ásia, Brasil, América Latina, Turquia, CEI (Comunidade dos Estados Independentes – antiga União Soviética) e Japão. Essas competições regionais levam os melhores times ao League of Legends World Championship, um campeonato mundial que ocorre anualmente. Em 2013, o prêmio do torneio foi de $1 milhão e teve 32 milhões de espectadores onlines. O torneio de 2014 teve o quinto maior prêmio da história de eSports, dando 2,3 milhões de dólares ao time vencedor.

TORNEIOS

Anúncio

Existem milhares de torneios do jogo, tanto regionais quanto mundiais. A popularidade é tão grande que as finais chegam a ser realizadas em estádios de futebol.

Nas finais do World Cyber Games de 2010, houve um torneio de League of Legends, em que equipes da China, Europa e das Américas competiram. A equipe Counter Logic Gaming da América do Norte venceu o torneio, ganhando um prêmio de US$7,000.

Anúncio

Em 2014, a final regional do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) foi no estádio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, sendo vencedora a equipe KaBuM e-Sports, a primeira equipe brasileira a ter participação no campeonato mundial do jogo. De 4 partidas, eles conseguiram uma vitória contra a campeã regional europeia Alliance (que acabou sendo desclassificada).

Já em 2015, a equipe paiN Gaming levou o título da final regional no Allianz Parque com mais de 12.000 pessoas e seguiu para o International Wild Cards, onde conquistou a vaga para o campeonato mundial de 2015 derrotando a Kaos Latin Gamers (KLG) na final por 3 a 0 (md5).

Anúncio

Carlos Henrique Rocha