julho 2, 2019 7:48 am

Vandalismo dificulta trabalho da equipe do SAMAL e prejudica a população




Ações de vandalismo em tambores e contêineres de lixo têm dificultado os trabalhos realizados pelos agentes de limpeza do SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) na cidade e nos distritos, diariamente. Na manhã desta segunda-feira, 01/07, mais uma lamentável ocorrência foi registrada, desta vez, na Rua Otalino Moura, no Bairro São Vicente.

No local, a equipe do SAMAL se deparou com o contêiner de lixo em chamas. Além da fumaça causando transtornos diversos para os moradores e pessoas que por ali passavam, o fogo também danifica os equipamentos destinados à coleta do lixo residencial, gerando gastos com a reposição dos mesmos por parte da Administração Municipal, entre outros prejuízos.

É um problema que repete também em outros locais da cidade, em que ocorrem vandalismos diversos como lixo propositalmente retirado dos contêineres e espalhado nas ruas, entulho lançado de forma irregular, entre outros.

O SAMAL solicita a colaboração de todos para a que a cidade mantenha-se limpa e bonita. Colabore, ajude a fiscalizar e denuncie quem polui as ruas e o Rio Manhuaçu. A cidade é um espaço público, um bem de todos.

Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de Manhuaçu