julho 2, 2019 7:45 am

CEM promove 2º Encontro Escola da Inteligência Dr. Augusto Cury




O CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) promoveu, na noite de sexta-feira, 28/06, no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, o 2º Encontro Escola da Inteligência Dr. Augusto Cury com o tema: “Família e Educação dos Filhos”. Mais de 100 famílias participaram do evento que teve como Palestrante, o Consultor e Coaching, Saulo Demicheli.

O evento foi aberto pela Diretora do CEM e Coaching, Eleonora Moreira Vargas e em seguida aconteceu apresentação musical sobre a família feita pela coordenadora Adriana, pelas professoras Fabiana e Lucidalva e pelos alunos Matheus e Júlia.

Os encontros da Família da Escola da Inteligência são bimestrais e tem como objetivo complementar o que os alunos vivenciam em sala de aula. “A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico”, salientou o Palestrante e Coaching, Saulo Demicheli.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular.

Para o Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, “A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal. Analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional”, descreveu.

Desenvolvido para as instituições de ensino, o método envolve alunos, pais e professores, e o programa contempla desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Geilson Dangelo