junho 28, 2019 7:39 am

Polícia Militar promove diversas ações de conscientização durante a Semana Nacional de Políticas sobre drogas




A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que tem como foco principal informar e conscientizar os jovens sobre os perigos do uso de drogas e os impactos de escolhas equivocadas a elas relacionadas.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Na área do 11º BPM os militares vêm desenvolvendo palestras e participando de rodas de conversas em conjunto com outros órgãos de defesa social e com as escolas, onde através de um bate papo descontraído transmitem valorosas informações a título de orientação para nossas crianças e adolescentes para que não venham a cair no mundo sombrio das drogas. Nesses encontros também é abordada a importância do disque denúncia unificado 181 no combate ao tráfico de drogas.

SEMANA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Foi institucionalizada em 1999, sendo realizada, anualmente, no mês de junho. A data representa a criação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), e em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas (ONU), que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas.

E em Minas Gerais a Semana Estadual de Prevenção às Drogas foi instituída no art. 1º da Lei nº 12.615 (23/09/97) e alterada pela Lei 16.514 (22/12/2006), com o objetivo de mobilizar e sensibilizar os diferentes atores sociais para ações voltadas à prevenção ao uso abusivo de drogas, promoção da saúde e qualidade de vida dos mineiros.

Manhuacu.com/com informações da PM