junho 27, 2019 9:48 am

Vereadores atendem denúncias da população e fiscalizam setores públicos em São João do Manhuaçu




Nesta quarta-feira, 26/06, cumprindo o papel de fiscalizadores, os vereadores Degmar Alves, Joelma Domiciano e o presidente da Câmara Celinho Coutinho, visitaram vários setores, após receber denúncias de muitos cidadãos sobre demandas da cidade.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Na área da saúde, estiveram na obra do Posto de Saúde Amado dos Santos, que se encontrava paralisada há quase ano. Após cobrança de vereadores em plenário da Câmara, finalmente retomaram a execução. A obra cujos os recursos financeiros públicos somam mais de R$ 250.000,00, ainda caminha a passos lentos.

Além da morosidade na reforma, os vereadores detectaram arquivos com fichas e documentos de pacientes abandonados às traças, com total desleixo e irresponsabilidade por parte dos responsáveis, o que muito preocupou os vereadores. Para os membros do Legislativo, os documentos são históricos de pacientes e a perda pode trazer prejuízos à população.

TRANSPORTE

Outro setor fiscalizado foi o transporte onde a situação é ainda mais crítica e preocupante. Os vereadores encontraram veículos da educação, saúde, agricultura e assistência social em situação de total abandono. São cinco ônibus e sete automóveis, sendo um Prisma, um Classic, um Pálio, um Celta, um Uno e dois Gols adquirido nesta gestão e ainda, uma Dukato, e duas aptrolas e ainda foi denunciado que tem um veículo da saúde de médio porte abandonado há mais de ano em uma oficina de Ipatinga (Vale do Aço).

Os vereadores estiveram visitando a Praça Fernando Maurilio Lopes cuja administração em vigor destruiu banheiros e existem vários bancos quebrados. Segundo Degmar, Joelma e Celinho o município havia sido contemplado com recursos para construção de uma praça moderna, através do respeitado Deputado Federal Lincoln Portela, e por irresponsabilidade da gestão municipal, os recursos foram perdidos, prejudicando a população.

Após a visita de fiscalização, os vereadores decidiram que vão encaminhar ofício para cobrar informações da Prefeitura de São João do Manhuaçu.

Assessoria de Imprensa