junho 27, 2019 7:45 am

Conselho Municipal de Meio Ambiente comemora dois anos de criação




Em reunião nesta segunda-feira, 24/06, integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente comemoraram os dois anos existência da entidade. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Manhuaçu. A prefeita, Cici Magalhães, sancionou a lei municipal 3.714, de 26 de junho de 2017, dando origem ao Sistema Municipal de Meio Ambiente, incluindo o CMA.

Além das comemorações, muito trabalho por parte do conselho. Durante o evento, houve apresentação das atividades da Semana do Meio Ambiente pela Comissão de Meio Ambiente (CEA). Em seguida, a Comissão de Educação Ambiental (CEA) que relatou as atividades realizadas na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 a 07 de junho de 2019.

Ponto importante discutido na reunião foram foi com relação à autorização de podas e supressões de árvores em áreas urbanas. O presidente do CMA, Kildaire Brandão, Presidente do CMA e o Secretário Municipal de Agricultura e de Meio Ambiente, Flânio Alves, esclareceram que quando estão inseridas em área urbana é necessário solicitar a autorização junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde será avaliada a necessidade de poda ou supressão.

A próxima reunião está prevista para dia 29 de julho.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu