junho 26, 2019 7:42 am

Nova sinalização no centro reforça alterações no trânsito a partir do dia 1º de julho




A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Planejamento, fixou 18 placas de sinalização na região central da cidade, preparando a área beneficiada com as alterações no trânsito a partir do dia 1º de julho. As ações, realizadas em conjunto também com as Polícias Civil e Militar, Conselho Municipal de Trânsito e o Consep, visam dar mais mobilidade às ruas do município.

A partir do primeiro dia do mês de julho, veículos com capacidade de carga igual ou superior a 6 toneladas deverá trafegar em horários específicos na região central de Manhuaçu. Em 2012, a lei municipal nº 3.252 foi aprovada pela Câmara e sancionada em 2013 pelo então prefeito da época.

 

O documento permitia o trânsito de veículos pesados (acima de 6 toneladas) em vias públicas centrais das 19 horas de um dia até as 8 horas do outro dia, de segunda à sexta. Aos sábados, a partir de meio-dia e domingos e feriados livre.
Além do trânsito de veículos pesados, a lei também prevê alteração no horário de coleta do lixo. Por isso, o SAMAL passará a realizar o serviço a partir das 21 horas, de segunda a sábado.

“Estamos dando um importante passo para melhorar a fluidez do nosso trânsito, que hoje é um dos principais gargalos do município. Com a Polícia Militar e o Conselho Municipal de Trânsito em parceria, temos certeza de que tomaremos as melhores decisões no sentido de viabilizar mais vagas de estacionamento e minimizar os impactos com transporte pesado no centro da cidade”, comentou a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.

Vale destacar que no início do ano houve uma reunião com todas as autoridades envolvidas no assunto para discutir os rumos do trânsito da cidade, bem como colocar em prática o que havia sido decidido na I Conferência Municipal de Trânsito, no final de 2018. Desde então, a Policia Militar intensificou a fiscalização, inclusive com a remoção de veículos em situação de inconformidade com a lei.

A campanha segue até o dia 1º de julho. Na mesma data, a Polícia Militar fará blitzs educativas na área de abrangência das novas regras

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu