junho 26, 2019 7:47 am

CEM oferece curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica




O CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) está antenado ao mercado e lança, a partir desta quinta-feira, 27/06, o Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica (teórico-prático).

As aulas serão semanais (todas as quintas) de 19h as 22h30 perfazendo carga horária de 120 horas (com certificado). O curso tem como público alvo: Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e estudantes dos cursos de Enfermagem e Técnico de Enfermagem.

No decorrer do curso o aluno aprende: prever, solicitar e avaliar os materiais e equipamentos necessários para realização do ato cirúrgico; fornecer os instrumentais solicitados pelo cirurgião ou seu auxiliar durante o ato cirúrgico, conforme técnica cirúrgica e asséptica; atuar em conformidade com o código de ética da profissão e legislação regulamentadora vigente e aplicar em sua prática assistencial as normas de biossegurança visando a proteção individual e coletiva.

“Dispomos de estruturas modernas e equipamentos reais que integram tecnologia de ponta a assistência à saúde que facilitam a assimilação dos conhecimentos, nas diversas dinâmicas do processo de aprendizagem. Além de aplicar a metodologia “aprender fazendo” a estrutura curricular do curso é toda desenvolvida através de metodologias inovadoras com aulas teóricas e práticas de enfermagem do trabalho, visando, assim, a assimilação dos conhecimentos necessários para uma atuação segura do profissional no desempenho de suas funções. Os nossos instrutores são profissionais especializados do mercado com experiência significativa na assistência”, comentou o Diretor do CEM, Walter Júnior.

Além disto, o CEM oferece ainda, na área de Saúde, Curso Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Saúde Bucal.

Outras informações pelos telefones: 33 3331-6220 ou 33 98401-1195.

Geilson Dangelo