junho 16, 2019 6:50 pm

Solenidade em comemoração aos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais; veja as fotos




Na sexta-feira, 14/06, o 11º Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu comemorou o aniversário da Instituição com uma cerimônia marcada por homenagens e um desfile que emocionou os que estavam presentes.

VEJA AS FOTOS

A nobre tradição da Polícia Militar de Minas Gerais de enaltecer os profissionais que se destacaram no desempenho de suas funções e das personalidades civis e instituições parceiras na promoção da segurança pública, segue forte e honrada por seus integrantes.

O evento foi presidido pelo Comandante da Unidade, Tenente Coronel Franco e marcado pela presença de diversas autoridades, dentre elas a Prefeita de Manhuaçu, Maria Aparecida Magalhães, do Deputado Federal Sub Ten Gonzaga e pelo Deputado Estadual João Magalhães, pelo presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Linhares, Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Carlos Roberto, do Comandante da Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, 1º Ten Flávio, além Juízes das Comarcas das demais cidades que integram a área da Unidade, de prefeitos e vereadores. Destacando ainda o grande público que fez questão de prestigiar a solenidade militar.

Na cerimônia foram agraciados os seguintes militares:

Os recém-transferidos para o quadro dos VETERANOS:
1º Sgt Cândido, 2º Sgt Dalva, 2º Elvânio e 3º Sgt Roberto.

Destaques profissionais na modalidade OPERACIONAL:

No âmbito da 12ª RPM:
Equipe ROCCA de Manhuaçu: 2º Sgt Robson, Cb Wellington e Cb Ronaldo, que receberam os certificados acompanhados de seus nobres parceiros os cães Titã, Aquiles e Fanny.

No âmbito do 11º BPM:
2º Ten Douglas e Cb Elton de Mutum, 2º Sgt Goes, 2º Sgt Lopes, Cb Tiago, Cb Otávio, Cb Mateus de Manhuaçu, 2º Sgt Ferreira de Matipó, 2º Sgt Menezes de Simonésia, Cb Magalhães de Durandé, Cb Hélio de Manhumirim, Cb Carlos de Martins Soares e Sd Cavalheiro de Espera Feliz.

Destaques profissionais na modalidade MOTORISTA PADRÃO:

No âmbito da 12ª RPM:
Cb Venzel de Manhumirim

No âmbito do 11º BPM:
2º Sgt Valnício, Cb Glaucinei e Cb Lopes de Manhuaçu, Sd Borges de Pedra Bonita e Sd Rocha de Simonésia.

Destaques profissionais na modalidade ADMINISTRATIVA:

No âmbito da 12ª RPM:
2º Sgt Marco da Seção de Planejamento e Emprego Operacional e auxiliar administrativo Ítalo do Núcleo de Justiça e Disciplina.

No âmbito do 11º BPM:
2º Sgt Marcos Goulart de 72ª Cia de Manhuaçu, Cb Erika de Manhumirim e auxiliar administrativo Bárbara da Seção de Comunicação Organizacional.

Personalidades civis e instituições que atuam em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais na busca contínua pela paz social e da melhoria da qualidade de vida da comunidade, também foram homenageadas no evento com o diploma de Colaborador Benemérito.

Prefeito de Martins Soares, Fernando Almeida de Andrade;
6ª Delegacia Regional de Polícia Civil;
Juiz de Direito da Comarca de Manhumirim, Dr Rick Bert Biglionne Guimarães;
Juiz de Direito da Comarca de Lajinha, Dr. Glauber Oliveira Fernandes;
Juiz de Direito da Comarca de Abre Campo, Dr. Carlos Juncken Rodrigues;
Analista do Ministério Público da Comarca de Manhuaçu, Débora Trindade Leite;
Presidente do CONSEP de Abre Campo, Leonardo Lemos de Paiva.

A solenidade também foi marcada pela OUTORGA DAS MEDALHAS DE MÉRITO MILITAR GRAUS OURO, PRATA E BRONZE, em reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira nos últimos 10, 20 e 30 anos respectivamente.

Medalha de mérito militar grau OURO: 2º Sgt Brandão

Medalha de mérito militar grau PRATA: 2º Ten Araújo, Sub Carvalho, Sub Ten Júlio Márcio, Sub Ten Reis, Sub Ten Freitas, 1º Sgt Dinis, 1º Sgt Danil, 2º Sgt Horácio, 3º Sgt Satlher e 3º Sgt Rodrigues.

Medalha de mérito militar grau BRONZE: 2º Ten Suelen, Sub Ten Elias, 2º Sgt Robson, Cb Tereza, Cb Santos, Cb Felipe, Cb Izidoro, Cb Milton Júnior, Cb Fonseca, Cb Gomes, Cb Leandro Firmino, Cb Nascimento, Cb Barbosa, Cb Silva, Cb Dias Pereira, Cb Marcelino, Cb Matos, Cb Kennedy, Cb Altazir, Cb Wanderson, Cb Nobre, Cb Ivan, Cb Naiara, Cb Mateus, Cb Dênio, Cb Bernardo, Cb Ian Magno, Cb Diniz, Cb Regina, Cb Hélio, Cb Júnior, Cb Gilcinei e Cb Weliton Dutra.

Nesta cerimônia o 2º Ten Tiago, recém-promovido ao primeiro posto do oficialato, prestou o COMPROMISSO perante o pavilhão nacional, prometendo cumprir os deveres de oficial da Polícia Militar de Minas Gerais, e dedicar-se inteiramente ao serviço da pátria.

DESFILE DA TROPA

Encerrando a solenidade em comemoração aos 244 anos da PMMG, a tropa formada desfilou em continência ao comandante do 11º Batalhão, Ten Cel Ronaldo Franco de Olivera. O desfile emocionou aos presentes, pois além dos militares das companhias operacionais, desfilaram também os honrosos militares veteranos e os alunos do Colégio Tiradentes de Manhuaçu.

Presente, passado e futuro desfilaram juntos para honrar a gloriosa milícia de Tiradentes.

Assessoria de Comunicação