junho 14, 2019 3:13 pm

Jovem acusado de tentativa de homicídio é preso em Santa Margarida




Na madrugada de quinta-feira, 13/06, A Polícia Militar recebeu ligação dando conta que haveria duas pessoas, uma delas armada, tentando invadir a casa de um jovem de 22 anos, e que a vítima estaria gritando por socorro.

Os militares deslocaram-se até ao local dos fatos, na Rua Projetada, Bairro Santa Filomena em Santa Margarida, contudo os envolvidos não estavam no local.

Pouco tempo depois, a PM recebeu informações de que a vítima havia dado entrada no pronto socorro da cidade com ferimentos, possivelmente, provocados por disparo de arma de fogo.

Em contato com a vítima, esta relatou que estava em casa quando os indivíduos o chamaram pra conversar, e que durante o diálogo, um deles, de 20 anos, disse que a vítima havia mexido com sua mulher.

Neste momento, o menor de 17 anos acertou uma porretada na cabeça da vítima e eles então entraram em luta corporal, momento em que o autor de 20 anos, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção da vítima e acertou seu antebraço esquerdo.

Segundo a vítima, durante a luta corporal, ela conseguiu tomar a arma de fogo do autor de 20 anos e jogou-a para longe, na sequência, conseguiu se desvencilhar dos autores e pediu socorro na casa de seu pai, que lhe encaminhou para o hospital.

A vítima foi atendida pelo médico de plantão, o qual constatou que ela sofreu ferimentos no crânio, região cervical, região parietal occiptal esquerda, tórax, região clavicular esquerda e perfuração por provável projétil de arma de fogo no antebraço esquerdo. E em virtude dos seus ferimentos permaneceu internada, sob observação médica.

Posteriormente, os militares retornaram ao local dos fatos, onde realizaram buscas e lograram êxito em encontrar, em meio à vegetação, um revólver calibre 22, arma de fogo utilizada no crime.

O autor 20 anos não foi encontrado em sua casa. Ela relatou também que durante a madrugada ele retornou em casa, pegou algumas peças de roupa e saiu rapidamente sem dizer para onde ia, tendo ela somente observado que ele apresentava lesão em uma das mãos.

Durante realização de diligências, o menor foi encontrado e apreendido na casa do jovem de 19 anos, que também foi preso pelo crime de receptação, pois diversos materiais produtos de furto foram encontrados e apreendidos na casa dele.

Também foram realizados buscas na casa do menor, local onde foram encontrados outros produtos de furto.

Foram realizadas diversas diligências no perímetro urbano e rural de Santa Margarida, todavia, até o encerramento da ocorrência, o jovem de 20 anos, não havia sido encontrado.

Manhuacu.com/com informações da PM