07:58

Alunos do CEM promovem feira alusiva à Semana do Meio Ambiente




Os alunos dos ensinos Fundamental II e Médio do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) realizaram, nesta terça-feira, 11/06, uma feira alusiva à Semana do Meio Ambiente.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Anúncio

O evento teve início com apresentação da professora Lucidalva que mostrou dados alarmantes sobre impactos ambientais no planeta, nos últimos anos. Dentre outras apresentações, a aluna Maria Eduarda Dias declamou o poema “A flor e a náusea”, do escritor Carlos Drummond de Andrade, salientando que a natureza rompe o asfalto. Já o aluno Vítor Emanuel leu um texto de sua autoria sobre a situação atual do meio ambiente. A turma do 6 ano dançou o “Rap da Água e a professora Lucidalva encerrou o evento cantando “Planeta Água” de Guilherme Arantes.

Em seguida, os alunos participaram de uma feira ambiental com apresentações de maquetes e experiências, tendo como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Anúncio

“O evento realizado em prol do meio ambiente foi um sucesso. Parabéns as professoras Marise, Lucidalva, Lorena, Andreísa, Laura e Emilce por terem abraçado a causa e engajado os alunos! Mesclamos apresentações artísticas e científicas. Um verdadeiro espetáculo de conscientização”, parabenizou o Diretor do CEM, Walter Júnior.

Geilson Dangelo

Anúncio