junho 7, 2019 1:01 pm

PM divulga resultado final da Mega Operação Alferes




A operação aconteceu em todo Estado de Minas Gerais, no período de 24 horas, com início às 06 horas da manhã desta quinta-feira, 06/06. E na área do 11º Batalhão da Polícia Militar o resultado foi bastante expressivo.

Foram realizadas 98 operações, 25 visitas comunitárias, 376 pessoas foram abordadas e 510 veículos fiscalizados. Foram registradas 46 ocorrências, sendo 07 veículos apreendidos, 55 autos de infração de trânsito lavrados, 15 armas de fogo e 105 munições apreendidas e 27 prisões efetuadas. Boa quantidade de entorpecentes também foi apreendido sendo, 23 pedras de crack, 10 buchas e um tablete de maconha e cinco invólucros de cocaína.

O grande presente da Polícia Militar à sociedade mineira foi a potencialização da presença e consequente sensação de segurança da população.

Durante toda a quinta-feira, 06/06, foram divulgadas algumas das ocorrências de destaque. Segue o restante das ações exitosas da PM:

MUTUM: PM cumpre mais dois mandados de prisão

Durante operação Alferes equipes da Polícia Militar localizaram mais dois indivíduos com mandado de prisão em aberto. Um deles de anos, residente na Vila Norberto e o outro de 36 anos residente no Cantinho do Céu, ambos em Mutum.

ARMA DE FOGO APREENDIDA

Durante a Mega Operação Alferes, a PM cumpriu um mandado de busca e apreensão no distrito de Humaitá, apreendendo um revólver calibre .38 e seis munições intactas.

PEDRA BONITA: Apreensão de Arma de Fogo

Durante Operação Alferes, a PM recebeu denúncia de que havia uma pessoa portando arma de fogo no Córrego do Tear. A equipe policial deslocou até o local e realizou levantamentos durante todo o dia para encontrar a arma e o indivíduo, após rastreamentos foi encontrada uma arma de fogo, calibre .32, em um barracão abandonado próximo a uma mata.

SANTA MARGARIDA: Apreensão de arma de fogo

Durante realização da Mega Operação Alferes, policiais militares estiveram no Córrego Venda Nova a fim de verificar denúncia anônima dando conta que o autor de 69 anos, possuía uma arma de fogo irregular em sua residência. O autor foi encontrado, confirmou a denúncia e entregou a espingarda, que foi apreendida.

PM cumpre mais dois mandados de prisão

Policiais militares estiveram na Rua Dinorá Vieira, no bairro Santa Emília, conseguindo localizar e prender um indivíduo de 46 anos, que possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Policiais militares estiveram também em Ribeirão de São Domingos, localizando e prendendo o indivíduo de 28 anos, que também possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

DURANDÉ: PM apreende arma de fogo

Durante Operação Alferes, equipe policial militar cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do autor de 57 anos, sendo localizados os seguintes materiais: uma munição calibre 38 intacta, e sete cartuchos deflagrados. tendo sido localizado os materiais citados. O autor não estava em casa e não foi localizado.

SANTANA DO MANHUAÇU: PM prende três por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Durante Operação Alferes, foi verificada denúncia de tráfico de drogas no distrito de Santa Filomena. Equipes da PM fizeram monitoramento do local denunciado, e após perceberem a movimentação de venda de entorpecentes, as equipes abordaram os autores. Foram apreendidos os seguintes materiais: duas balanças de precisão, três eppendorfs de cocaína, dois invólucros com cocaína, cinco buchas de maconha, três de crack, duas barras de maconha, duas munições calibre 44, um aparelho celular e uma espingarda cal. 44.

Equipe da ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães da PM, com o cão de faro Aquiles, foi acionada e auxiliou na localização de parte dos materiais. Os materiais foram localizados em uma área de vegetação, próximo a uma mata e cachoeira localizadas nos fundos da casa de um dos autores.

MARTINS SOARES: PM apreende três armas de fogo

Durante Mega Operação Alferes, a guarnição PM diligenciou para averiguar algumas denúncias, sendo que ao chegar ao Córrego Boa Vista, durante buscas em uma residência, foram localizadas três armas de fogo, sendo uma espingarda e dois revólveres (calibres 22 e 32). Apreendidos ainda pólvora, chumbo, espoletas e 22 munições intactas.

SERICITA: Entorpecentes apreendidos no distrito de Santana

Após receber denúncias, a PM deslocou até o distrito de Santana, onde visualizou dois indivíduos que estavam no local denunciado (próximo ao poliesportivo), mas que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga. No caminho eles deixaram cair um invólucro plástico contendo 5 papelotes com pedras de crack, já embalados para comercialização.

CAPUTIRA: Arma de fogo apreendida

Equipe policial compareceu no Córrego Pernambuco a fim de verificar uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo. Um rifle calibre 22 foi apreendido.

ESPERA FELIZ: PM apreende revólver no Córrego Boa Esperança

Durante Mega Operação Alferes foi realizada diversas abordagens polícias em bares e indivíduos suspeitos na zona rural de Espera Feliz, resultando na apreensão de um revólver calibre.32, que estava num bar.

MANHUAÇU: Tráfico Ilícito de drogas no Bairro Santa Terezinha

Equipe do Tático Móvel procedeu diligências na Rua José Felício Gomes, abordando o autor de 18 anos em frente a uma escadaria. Foi solicitado apoio da ROCCA, que com o cão de faro Aquiles localizou num lote vago duas pedras de crack.

Manhuacu.com/com informações da PM