junho 7, 2019 8:49 am

Manhuaçu e região: Armas apreendidas e diversas prisões realizadas na Operação Alferes




A Polícia Militar de Minas Gerais completará 244 anos de existência no domingo, 09/06, com relevantes serviços prestados aos mineiros.

A fim de potencializar as ações e operações em todo o Estado de Minas Gerais em comemoração ao aniversário da PMMG, e como forma de presentear o povo mineiro, a Polícia Militar lançou nesta quinta-feira, 06/06, a Mega Operação Alferes, reforçando as atividades de policiamento ordinário, de forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo Estado. Confira alguns dos resultados:

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU/MANDADO DE PRISÃO

No Córrego Jatobá, por volta de oito horas da manhã, durante a operação ALFERES, a PM foi até a residência do homem de 50 anos, localizando duas armas de fogo; sendo um revólver e uma garrucha, ambos calibre .22, além de 32 cartuchos intactos.

A PM conseguiu apreender as armas de fogo, graças às denúncias de que o autor teria desavenças com uma pessoa, e estaria de posse do armamento apreendido.

No Córrego Alto Paraíso, durante operação Alferes, por volta de 11 horas, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender indivíduo de 49 anos que possuía mandado de prisão em seu desfavor.

MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS EM CHALÉ

Com vistas de combate, principalmente, ao crime de homicídio no âmbito dos municípios de Lajinha e Mutum, sob o comando do Tenente Maxwell e Tenente Douglas, foi reunido nesta quinta-feira, 06/06, grande efetivo da Polícia Militar, contando com equipes de Lajinha, Chalé, Mutum, Tático Móvel de Manhuaçu, além de diversas equipes do Polícia Civil, no intuito de darem cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e prisão de indivíduos envolvidos diretamente no homicídio ocorrido em Penha do Coco, zona rural de Chalé.

Oito viaturas da PM e seis viaturas da PC causando grande impacto em toda a comunidade devido a grande movimentação de agentes de segurança pública que realizaram as buscas logo ao amanhecer. Foram cinco presos em virtude de mandado e um preso por posse irregular de arma de fogo.

As prisões cumpridas resultam de um intenso trabalho de coleta de dados entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que levaram a identificação e elucidação do homicídio ocorrido em Penha do Coco no dia 25/04 deste ano.

MANDADO DE PRISÃO É CUMPRIDO EM MANHUAÇU

Equipe do Tático Móvel realizou incursão nas vielas do Bairro Santana, ao visualizar a equipe PM, um indivíduo empreendeu fuga a pé, sendo alcançado nas proximidades do terminal rodoviário.

Durante consulta de dados no sistema informatizado, foi constatado que o individuo possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na comarca de Muriaé. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM LUISBURGO

No Córrego dos Hott, a Polícia Militar averiguou denúncia de que na residência de um indivíduo de 58 anos havia uma arma de fogo. No local, este estava ausente e em contato com sua esposa, ela confirmou que o marido possuía arma de fogo.

Após buscas, um revólver calibre 32 municiado com seis munições, além de outras cinco ao lado da arma em cima do guarda-roupa do casal.

MANDADOS DE PRISÃO SÃO CUMPRIDOS EM MUTUM

Equipes da Polícia Militar localizaram mais dois indivíduos com mandado de prisão em aberto. Um deles, residente na Vila Norberto e o outro, de 36 anos, residente no Cantinho do Céu, ambos em Mutum. Eles foram conduzidos presos até a Delegacia de Polícia Civil.

Manhuacu.com/com informações da PM