junho 4, 2019 8:22 am

Funcionários do CEM, UNOPAR e Instituto Mix participam de Workshop de Saúde Emocional




Funcionários do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), UNOPAR e Instituto Mix de Profissões participam durante toda a manhã deste sábado, 01/06, do Workshop de Saúde Emocional realizado pelo Consultor da Escola da Inteligência Dr Augusto Cury, Gustavo Alencar.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Durante o encontro, foram abordados diversos temas como ensinar a gerenciar os pensamentos e proteger as emoções para formar pessoas mais criativas, ousadas e, consequentemente, plenas e bem-sucedidas, trazendo como benefícios mais qualidade de vida e bem-estar psíquico aos envolvidos.

A proposta foi dar a todos os funcionários, com base na Teoria da Inteligência Multifocal, a oportunidade de repensar sua vida, suas atitudes e a conhecer sua mente.

“A Escola da Inteligência não é uma disciplina, não é um momento, é uma filosofia de vida. E, eu só consigo dar aos alunos a melhor condição de se desenvolverem no campo da saúde emocional, se todos os ambientes em que eles estão inseridos se desenvolverem, por isso trabalhamos também com os colaboradores”, salientou o Diretor do CEM, Walter Júnior.

“Os temas trabalhados trazem abordagens em âmbito psicológico, filosófico e sociológico. Os alunos se sentem mais seguros e preparados, têm sua capacidade de concentração e atenção melhoradas. O aumento do respeito mútuo e da tolerância, bem como a diminuição da violência e do bullying, são igualmente esperados como consequência de todo esse preparo socioemocional que é o ‘coração’ da nossa metologia”, ressaltou o Consultor Gustavo.

O Programa Escola da Inteligência é desenvolvido em 1 hora/aula por semana dentro da grade curricular. Com um arsenal de materiais multimídia, livros diagramados com histórias, ilustrações, atividades e dinâmicas em grupo, os cursos, disponíveis desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, têm reflexos em todo o ambiente socioescolar, impactando não só alunos, mas pais, professores e gestores de ensino.

Assessoria de Imprensa