junho 3, 2019 9:39 am

Motorista morre preso às ferragens após colidir com carreta na BR-116




O grave acidente aconteceu nesta manhã de domingo, 02/06 na altura do km 520 da BR – 116, no limite dos municípios de Ubaporanga e Caratinga, num trecho conhecido como “Santinha”. O motorista de um Gol, com placas de Inhapim, morreu preso às ferragens após se envolver numa colisão com uma carreta. A vítima fatal foi identificada como sendo Alan Chaves Azevedo, de 20 anos. Além do motorista, no carro havia mais um ocupante. O passageiro Marlon Henrique de Oliveira, de 21 anos, também ficou preso entre as ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

“Fomos acionados via 193 e comparecemos ao local, onde encontramos uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma carreta. A vítima da carreta não sofreu lesão. Já no carro de passeio tinham duas vítimas. Uma delas em estado grave, ela sofreu traumatismo cranioencefálico e estava presa às ferragens. Nós retiramos a vítima com o método de desencarceração, usando técnicas de salvamento veicular, e a encaminhamos para a UPA 24 horas. O condutor do veículo, infelizmente, com a chegada da guarnição, já estava sem sinais vitais”, relatou sargento Rocha do Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga.

O trânsito ficou lento na rodovia por causa do grave acidente. A carreta, com placas de Leopoldina, era dirigida por Anderson Nogueira de Melo, de 47 anos, que deu sua versão sobre o acidente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o motorista da carreta disse que o carro teria invadido a contramão e que ele tentou desviar, jogando para o acostamento, mas, infelizmente, não conseguiu evitar esse acidente fatal.

“Pelos vestígios encontrados e danos causados aos veículos, tudo indica que o automóvel invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a carreta. Mas a gente ainda está fazendo a perícia e os levantamentos para termos uma definição da responsabilidade do acidente”, disse o agente da PRF, Luiz Tarcizio.

A perícia da Polícia Civil periciou a cena do acidente e as causas serão investigadas. Após os trabalhos periciais, o corpo de Alan foi retirado das ferragens pelos bombeiros militares e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

VELÓRIO

O corpo de Alan Chaves Azevedo, de 20 anos, que morreu em um acidente na BR – 116, está sendo velado em sua residência no Córrego do Taquaral, na zona rural de Inhapim. O sepultamento será às 11h desta segunda, 03/06, no cemitério local.

TV Super Canal