maio 28, 2019 8:07 am

Etapa microrregional do JEMG 2019 é um sucesso em Manhuaçu




A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019, realizada em Manhuaçu, foi um verdadeiro sucesso. Milhares de estudantes atletas estiveram no município e participaram de dezenas de partidas de basquete, vôlei, futsal, handebol e xadrez. As finais foram realizadas neste domingo, 26/05.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, comemorou o saldo positivo dos jogos. “O esporte é fundamental na formação desses adolescentes e o JEMG é a representação máxima do espírito olímpico em âmbito municipal. O município está muito feliz em receber cada um desses estudantes atletas por aqui e esperamos nos ver em breve. Estamos de portas abertas”, disse.

De acordo com o secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, a cidade sente-se honrada em sediar esta importante etapa dos JEMG. “Estamos muito felizes em poder sediar um evento tão importante para o esporte e a educação no nosso estado aqui em Manhuaçu. a prefeita Cici Magalhães apoia e acolhe estes atletas de toda a região com muito entusiasmo. Realizamos investimentos constantes no esporte, em diversas modalidades, tanto na cidade quanto nos distritos”, comentou Jânio.

Em Manhuaçu, a etapa microrregional foi realizada no período de 22 a 26 de maio. Pelo menos 37 escolas, representando 16 municípios da região, disputaram uma vaga para a etapa regional.

Pelo módulo 1, Manhuaçu faturou o primeiro lugar no handebol masculino e feminino com o Colégio Tiradentes e a Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, respectivamente. O Centro Educacional de Manhuaçu também faturou o primeiro lugar no vôlei masculino e feminino.

Já no Módulo II, a cidade anfitriã levou a melhor novamente no handebol masculino e feminino com a Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho. O Centro Educacional de Manhuaçu faturou o ouro no vôlei feminino e a Escola Estadual de Manhuaçu venceu no vôlei masculino.

Os campeões de cada módulo e naipe nas modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez irão disputar a etapa regional em Governador Valadares, no período de 24 a 29 de junho.

Os Jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu