maio 25, 2019 9:30 am

ADESC e Real Aviattion se reúnem em Manhuaçu para debater sobre voos em Santo Amaro




Aconteceu na sede da UNIFACIG, reunião para discutir o rumo dos voos do Aeroporto de Santo Amaro . A Reunião foi convocada pelo Presidente da ADESC, Andre Farrath ,e contou com a Prefeita Cici Magalhães e o Reitor Thales Hannas.

Sabendo do corte do subsídio do Governo de Minas no Programa Voe Minas, o Presidente André Farrath buscou contatos juntos aos diretores da Real Aviattion que prontamente deslocaram-se até Manhuaçu para estudar a continuidade dos voos, haja visto, encerrar convênio com a CODEMIG dia 28 de junho 2019.

O Presidente da empresa Adriano Bruno fez uma exposição da atual realidade dos voos e disse que Manhuaçu atualmente está com 54% de ocupação e que é necessário 65 % para alcançar o ponto de equilíbrio e sustentabilidade. O Reitor Thalles Hannas e os empresários Bruno Werner, Valério Pena e Ronald Gripp prontificaram a garantir bilhetes para viabilidade do negócio.

A prefeita Cici Magalhães imediatamente ofereceu ajudar divulgar em toda região, bem como acionou o Presidente do CONTUR, Sebastião Fernandes, para disponibilizar alguns equipamentos para o aeroporto. Cici disse que a região tem potencialidade e não medirá esforços para a continuidade dos voos. A Prefeita disse ainda que se cada cidade do entorno participar não vê chances de cancelamento .

Adriano Bruno, da Real Aviattion, disse que encaminhará este mês ainda seu diretor comercial para estar estruturando a linha aérea no modelo privado. Adriano frisou que das poucas linhas que restaram Manhuaçu é uma delas e que não irá medir esforços para continuidade da mesma.“Estou satisfeito com o comprometimento de Manhuaçu, inclusive com esta reunião que pra mim foi muito produtiva”, salientou.

Cobrado também na reunião uma melhor flexibilização nos horários de voos. Foi consenso dos participantes que o horário influencia diretamente na ocupação da aeronave. Outro tema discutido foi a questão de carga como produtos de laboratórios e pequenas encomendas como peças. O Piloto Walcimar ressaltou que a capacidade de carga da aeronave é de 1.800 quilos.

Participaram ainda da reunião o Professor e Contador Gilmar Veloso, Estudante de Engenharia Iuri Farrath, Eduardo Ribeiro administrador do aeroporto, Administrador de Empresas Felipe Pechara, o Prefeito de Martins Soares Fernando Almeida e seu Vice Geovane Ferreira.

Assessoria de Comunicação