maio 24, 2019 7:36 am

Campanha incentivará coleta seletiva do lixo plástico em Manhuaçu




Para onde está indo seu lixo? Esta é a pergunta que pessoas ligadas ao meio ambiente em Manhuaçu estão fazendo. Devido a preocupação com a natureza, empresários (Elo Minas Corretora), ONG Pró Rio Manhuaçu, CBH Manhuaçu e CMA se uniram em prol da campanha de coleta seletiva de plástico.

O movimento se baseia em conscientizar a população a fim de separar o lixo plástico (sacolas, garrafas, brinquedos e potes). “Precisamos da mobilização de todos e abraçar esta causa. A montanha de lixo na usina de compostagem aumenta a cada dia e temos que tomar iniciativas. Este é o ponta pé inicial e vamos tentar através da ASCAMARE, num futuro próximo, ter um ponto de coleta de plástico em cada bairro, mas enquanto isto não acontece, temos que fazer uma coleta seletiva e criar a cultura de que cada um precisa fazer isso por iniciativa própria e uma maneira de isto acontecer é com a reciclagem”, comentou o empresário Ronan Carneiro.

O início da campanha acontecerá no dia 08/06 das 8h as 12h, na Praça Cinco de Novembro, no Centro de Manhuaçu, onde as pessoas poderão depositar, em local específico, todo o material plástico, além de participarem de várias ações envolvendo a sustentabilidade.

Geilson Dangelo