maio 22, 2019 7:57 am

Seminário de Saúde Mental acontecerá nesta sexta-feira




Em atenção ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18/05, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu, através dos CAPS II, AD e i (Infantil) realizará nesta sexta-feira, 24/05, um novo seminário para discutir os avanços da saúde mental e seus desafios, juntamente com os profissionais que trabalham na área da saúde mental. O objetivo é ampliar o conhecimento, discutir a respeito dos portadores de transtornos mentais. O evento será organizado no anfiteatro da Câmara de Vereadores, com início às 12h.

O encontro é preparado pelos profissionais que atuam nos CAPS II, AD E CAPSi, com abrangência em vários aspectos que ainda violam os direitos das pessoas com transtornos mentais e a aproximação dos familiares dos assistidos.

Com o tema “direitos às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes”, o seminário também será momento de reflexão sobre o portador de transtorno mental e, o comportamento que se faz necessário para com a pessoa, dentro e fora de instituições responsáveis pelo tratamento. Segundo o coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges, o evento será aberto para a discussão democrática sobre o assunto que é fundamental, e assim, todos terão sabedoria até mesmo para lidar com o problema.

Com as mudanças ocorridas na esfera federal, novas leis passam a ser adequadas. A luta antimanicomial também continua. “No seminário discutiremos sobre o serviço, a Multidisciplinaridade do serviço, tratamento, funcionamento das oficinas terapêuticas e a importância desse acompanhamento, para os nossos usuários de saúde mental. Será aberto a todas as pessoas que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido no município”, detalha Dimitri Xavier Borges.

Assessoria de Comunicação Social