maio 22, 2019 8:14 am

Perigo iminente: Avenida Dário Grossi será interditada temporariamente




Com o propósito de evitar acidentes e preservar a vida humana, a Secretaria Municipal de Obras realizará a interdição temporária da Avenida Dário Grossi, nas proximidades do Abrigo Institucional DAREI, no Bairro Pouso Alegre, a partir das 6h da manhã, desta quarta-feira, 22/05, por um período de sessenta dias.

No local, um desmoronamento de barranco em lote particular causou a destruição parcial de um trecho da avenida, estreitando a pista, de modo a colocar em risco motoristas e pedestres que ali transitam.

No decorrer dos últimos meses, a Administração Municipal buscou entendimento com os proprietários do imóvel sobre providências a serem tomadas.

Agora, os empreendedores realizarão as obras para que a situação seja normalizada no trecho. Porém as duas equipes de engenharia, tanto a contratada pelos proprietários do imóvel, quanto a da Secretaria de Obras, apontaram para a necessidade de interditar o local temporariamente, durante a execução dos trabalhos, para que não haja riscos de acidentes.

‘Com a movimentação de máquinas e a retirada de terra e escombros do muro anterior que desabou no local, os engenheiros alertaram para o perigo de trânsito na avenida, que já está parcialmente destruída, durante a realização das obras.

Então, nós pedimos a compreensão da população. Entendemos o transtorno temporário que haverá, sobretudo por parte de quem mora no Bairro Pouso Alegre e na Comunidade Sinceridade, que ali transitam todos os dias, mas esta interdição zela pela proteção da vida humana. Não podemos sujeitar qualquer pessoa a um acidente grave, envolvendo vítimas em um barranco que possui mais de dez metros de altura’, relata o Secretário de Obras, João Amâncio.

Inicialmente, será proibido o trânsito de veículos leves e pesados, com a passagem liberada para pedestres. No entanto, conforme a periculosidade verificada no decorrer das obras, a passagem de transeuntes também será bloqueada, até que tudo seja normalizado.

Secretaria de Comunicação Social